top of page
  • Writer's pictureAssociação PATO

Apresentação do projeto "BioLagoa de Óbidos - Aves aquáticas da Lagoa de Óbidos"

Em comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas, 2 fevereiro, foi apresentado o mais recente projeto da Associação PATO - "BioLagoa de Óbidos - Aves aquáticas da Lagoa de Óbidos".


O projeto pretende dar a conhecer a diversidade das aves aquáticas da Lagoa de Óbidos, assim como sensibilizar para a sua conservação.


Conta com uma vertente cientifica e uma vertente de educação ambiental. A componente cientifica está relacionada com a contagem mensal de aves aquáticas em seis pontos estratégicos ao longo da Lagoa e análise dos seus dados. Na vertente de educação ambiental será dinamizado um conjunto de atividades dedicados à comunidade educativa e público em geral, bem como a elaboração e dinamização de uma página de internet dedicada às aves aquáticas da Lagoa.



Nesta página de internet poderão ser consultados os dados das contagens ao longo dos meses bem como outras informações de interesse relacionadas com as aves aquáticas e com a Lagoa de Óbidos.


Neste evento foi também anunciado pelo Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Dr. Filipe Daniel, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Dr. Vítor Marques, o início de um trabalho conjunto dos municípios com a colaboração Associação PATO para a elaboração da candidatura da Lagoa de Óbidos a Sítio Ramsar.


Estiveram presentes diversas entidades, entre as quais os parceiros do projeto, Águas do Tejo Atlântico e Município de Óbidos, mas também o Município de Caldas da Rainha, Aspiring Geoparque Oeste, Turismo Centro Portugal, Intertidal, ICNF, sócios e parceiros da Associação PATO, comunicação social, entre outros. Agradecemos a todos aqueles que estiveram presentes.


Este evento foi coberto pela estação de televisão RTP1 e foi emitido no programa "Portugal em Direto".


Sigam o projeto nas redes sociais facebook (biolagoadeobidos) e instagram (@biolagoadeobidos).

39 views
bottom of page