top of page
  • Foto do escritorAssociação PATO

Lançamento do Projeto "BioLagoa de Óbidos - Aves aquáticas da Lagoa de Óbidos"

No próximo dia 2 de fevereiro, por ocasião das comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas, entre as 10h e as 12h, será apresentado no parque de merendas do Arelho, junto à lagoa de Óbidos, o Projeto "BioLagoa de Óbidos - Aves aquáticas da Lagoa de Óbidos". Para além da apresentação publica do projeto, a sessão incluirá a observação de aves no local.



Data: 2 fevereiro - Dia Mundial das Zonas Húmidas


Horário: 10h - 12h


Ponto de encontro: Parque de merendas do Arelho (39.39908356211544, -9.198198908000109).


A Lagoa de Óbidos, pela sua localização e dimensão, é um local importante do ponto de vista ornitológico. A diversidade de habitats que compõem a área da Lagoa de Óbidos faz com que ocorra regularmente uma grande diversidade de espécies de aves.


O projeto " BioLagoa de Óbidos - Aves aquáticas da Lagoa de Óbidos" visa alertar para a riqueza e diversidade das aves aquáticas da Lagoa de Óbidos, assim como potenciar a sua conservação.


Para isso, este projeto contará com a criação de uma página de internet dedicada às aves aquáticas da Lagoa, realização de contagens mensais das aves aquáticas em pontos fixos ao longo da Lagoa e análise dos seus dados, realização de ações de formação abertas ao público em geral e ações de educação ambiental dirigidas a alunos do 1º ciclo do Município de Óbidos.


Este projeto é desenvolvido pela Associação PATO, em parceria com a Águas do Tejo Atlântico, entidade responsável pela despoluição da bacia hidrográfica da lagoa de Óbidos, e o Município de Óbidos.

60 visualizações

Comments


bottom of page